15 maio 4 Hábitos que prejudicam sua saúde sexual
Os homens passaram a cuidar mais da saúde, de maneira geral, com o passar dos anos, visto que o estereótipo conservador de um gênero que apresenta virilidade e, aparentemente, invulnerabilidade, já se foi por terra. Tal mudança de pensamento é algo positivo, uma vez que a saúde sexual masculina, embora ainda seja um tabu, também precisa de atenção, mas muitos pacientes não têm a consciência de que certos hábitos prejudicam a sua saúde sexual.
Hábitos que prejudicam a saúde sexual, em sua grande maioria, não estão ligados ao ato sexual propriamente dito, pois há outros fatores que contribuem para o detrimento de sua condição saudável, como uma alimentação desregrada, sedentarismo, alterações emocionais, como a ansiedade e o estresse.
Problemas com a saúde sexual masculina muitas vezes são uma consequência dos hábitos, uma vez que a má alimentação favorece a obesidade, diabetes e, consequentemente, a disfunção erétil, por exemplo.
Hábitos danosos à saúde sexual masculina
Dentre os hábitos mais comuns que prejudicam a saúde sexual estão:
Estresse
Diversas pessoas convivem com esta condição por conta de muitos fatores, sejam eles pessoais ou profissionais. Os altos níveis de estresse contribuem para a impotência sexual ou até mesmo, a ejaculação precoce, já que o paciente está com uma alteração emocional e não consegue se concentrar no momento da relação. Hoje em dia estamos passando por momentos extremamente ruins, com esta experiência muito negativa, causada pelo Covid-19, um vírus minúsculo, mas que está causando mortes e pânico na população do mundo inteiro, causando estresse desnecessário entre nós.
Má alimentação
A falta de nutrientes ou a qualidade ruim de muitos alimentos, com excesso de gorduras ou açúcares em nossa alimentação favorece o surgimento de vários problemas de saúde, como a diabetes e hipertensão, condições que impactam diretamente a circulação sanguínea e favorecem a disfunção erétil, uma vez que com a dificuldade no bombeamento do sangue, a ereção não acontece normalmente ou não consegue se manter.
Sedentarismo
O sedentarismo, também caracterizado pela falta da prática de atividades físicas, é outro agravante para a saúde sexual, visto que a prática de exercícios auxilia na produção da testosterona e aumenta a libido.
“TODAS AS PESSOAS DEVERIAM SER ESTIMULADAS A FAZER REGULARMENTE EXERCÍCIOS FÍSICOS”.
Tabagismo
O tabagismo é um dos hábitos mais prejudiciais à saúde de maneira geral, impactando muito na esfera sexual, pois o fluxo na região do pênis é prejudicado pelas alterações no sistema cardiovascular, e impactando ainda nos pulmões, podendo causar enfisema e câncer de pulmão.
Portanto, busque sempre adotar hábitos saudáveis e procure um médico especialista em saúde sexual masculina para a realização de exames complementares que evidenciem ou até mesmo previnem problemas no aparelho reprodutor e sexual masculino.
A Clínica Homini está em São Paulo e é especializada em Saúde Sexual Masculina. Agende sua consulta conosco clicando aqui, pelos telefones: (11) 3926-0095 ou (11) 3926-0094 ou clique aqui para Whatsapp.
Leia Mais
-
Reposição hormonal com testosterona melhora o interesse sexual
Testosterona melhora interesse sexual e funciona em homens mais velhos Os idosos com baixa libido e ...
-
Cinco causas comuns de disfunção erétil
Confira alguns dos fatores que mais causam disfunção erétil. Eis que você está acordado de madrugada...
-
Veja a diferença entre as disfunções sexuais
Confira as diferenças entre os tipos de Disfunção Sexual O debate entre a diferença entre simples pr...