Atitudes que causam falta da libido

Atitudes que causam falta da libido

A falta da libido não é uma exclusividade das mulheres, uma vez que os homens também são acometidos pela ausência do desejo sexual por uma série de fatores, sejam eles atrelados à saúde ou a agentes exteriores que impactam diretamente no relacionamento e estado mental.

atitudes que causam falta de libidoPara evitar a falta da libido, é preciso abolir certas atitudes e dar uma maior atenção para a saúde sexual, com consultas periódicas junto de um profissional que aconselhe não só o homem, mas o casal também.

Muitos hábitos que podem fazer parte do dia a dia do homem e são considerados naturais, podem ter um impacto inimaginável para sua vida sexual.

Dentre as principais atitudes, estão:

Baixa autoestima

A autoestima é um dos fatores principais para ter um desempenho sexual satisfatórios, mas a falta desta qualidade por diversas condições emocionais tem um impacto direto, como disfunção erétil, ansiedade e a perda da libido.

Estresse

O estresse certamente é um dos principais agentes causadores de problemas na vida sexual, seja do homem ou da mulher. A vida do homem moderno, com todas as correrias do dia a dia, impacta negativamente na cabeça do paciente e as alterações emocionais podem causar o estreitamento das artérias por causa do excesso de adrenalina e vir a causar disfunção erétil no momento da relação sexual, além de interferir na libido.

Fadiga

atitudes que causam falta de libidoA ausência de uma boa noite de sono pode causar fadiga e indisposição, e com isso, impactar no humor. Estes efeitos são sentidos na qualidade da ereção e na libido também.

Medicamentos

Antidepressivos, analgésicos e anticonvulsivos, por exemplo, podem interferir na produção hormonal, afetando a libido e o humor. Nestes casos, podem vir a se somar com as atitudes diárias, que vão desembocar naqueles efeitos destes fármacos e podem diminuir ainda mais os impactos causados na libido.

O fazer para evitar a falta da libido?

Adotar atitudes saudáveis, como a prática de atividades físicas, uma dieta saudável e ter um relacionamento sincero com sua parceira são os pilares para evitar a falta da libido. Além disso, criar experiências novas durante o sexo e reinventar a vida amorosa do casal, também podem melhorar a relação.

A Clínica Homini está em São Paulo e é especializada em Saúde Sexual Masculina. Agende sua consulta conosco clicando aqui, pelos telefones: (11) 3926-0095 ou (11) 3926-0094 ou clique aqui para Whatsapp.

Leia Mais