Cuidados com a Higiene Pessoal Masculina

Cuidados com a Higiene Pessoal Masculina

Os cuidados com a higiene pessoal são um desafio para muitos homens, visto que muitos não possuem tais hábitos, muito pela falta de importância no que diz respeito a certas atitudes diárias.

cuidados com a higiene pessoal masculinaApesar de a higiene ter pouca relevância entre alguns homens, apesar das mudanças de estereótipos hoje em dia, a falta de cuidados pode levar a problemas de saúde, desde alergias a infecções, fatores que só ressaltam a importância destes hábitos no cotidiano.

Quais cuidados o homem deve ter?

O aparelho reprodutor merece atenção quando se trata de higiene pessoal, uma vez que esta região está bastante vulnerável a proliferação de bactérias, vírus que podem causar infecções. Portanto, sempre mantenha seu pênis limpo, enxugue-o com papel após urinar e lave-o com sabonete comum ou íntimo, a fim de evitar o mau cheiro e o acúmulo de secreções.

Ainda falando sobre a saúde íntima, os homens devem se ater às suas cuecas, pois aquelas peças muito velhas e que são apertadas, favorecem além do desconforto, o mau cheiro e a bolsa escrotal, acometendo a produção de sêmen.

Depois de relações sexuais, é sempre importante lavar as partes íntimas antes de vestir a cueca, hábito que evita o acúmulo de secreções após o ato, além do mau odor.

Embora na moda, a barba também precisa de certos cuidados para que os pelos fiquem limpos e bem aparados. Aqueles que possuem bastante quantidade de barba, precisam limpar constantemente com shampoos, uma vez que bactérias podem se acumular na região, especialmente ao redor da boca, facilitando a entrada de agentes prejudiciais à saúde no organismo.

O médico também tem papel fundamental no que diz respeito à higiene pessoal, pois o profissional pode aconselhar o paciente a ter hábitos que melhorem e previnem contra problemas que podem acometer a saúde pela falta de cuidados com a limpeza.

A Clínica Homini está em São Paulo e é especializada em Saúde Sexual Masculina. Agende sua consulta conosco clicando aqui, pelos telefones: (11) 3926-0095 ou (11) 3926-0094 ou clique aqui para Whatsapp.

Leia Mais