Ejaculação Precoce

Você tem Ejaculação Precoce?

A ejaculação precoce é uma forma de disfunção sexual que afeta a qualidade da vida sexual de um homem. É quando um orgasmo ocorre mais cedo do que o desejado.

Ejaculação Precoce

Ocasionalmente, pode haver complicações caso o casal esteja tentando ter um filho, além disso, a ejaculação precoce também pode afetar negativamente a satisfação sexual, tanto para os homens quanto para os parceiros.

Na maioria dos casos, isso não ocorre devido à alguma doença, só que mesmo assim os médicos têm que descartar essas possibilidades, para isso, serão feitos os devidos exames.

A ejaculação precoce pode causar outros problemas na vida do homem, como angústia, ansiedade, depressão, baixa autoestima etc.

Quando ver o Médico

Marque uma consulta se a ejaculação precoce estiver incomodando você ou seu parceiro.

Problemas com ejaculação precoce? A Clínica Homini está pronta para te atender.

Causas da Ejaculação Precoce

Geralmente é algo psicológico. E a química do cérebro também pode ter parte da culpa nisso. Homens que têm baixos níveis de serotonina no cérebro tendem a demorar mais tempo para ejacular.

Ejaculação Precoce

Os seguintes fatores emocionais também podem influenciar:

• Estresse;
  • Depressão;
  • Ansiedade;
  • Culpa;
  • Problemas no relacionamento.

A ejaculação precoce pode ser consequência da disfunção erétil. Quando o pênis não permanece firme o suficiente para o sexo, homens preocupados com a possibilidade de perder a ereção podem desenvolver o hábito de ejacular rapidamente, o que pode ser algo difícil de se evitar depois de um tempo.

Nesses casos, tratar a disfunção erétil pode fazer com que a ejaculação precoce desapareça.

Sem mais problemas no relacionamento! Entre em contato conosco.

Tratamento da Ejaculação Precoce

Na maioria dos casos, a causa é psicológica e o prognóstico é bom.

Ejaculação Precoce

Um médico nunca prescreverá remédios para ejaculação precoce sem antes examinar devidamente o paciente e chegar a um diagnóstico claro. Tratamentos com o uso de remédios podem ter efeitos adversos, portanto, é importante consultar um médico antes de usar qualquer medicamento.

A dapoxetina é usada em diversos países para tratar a ejaculação precoce. No entanto, é necessário que o paciente tenha certos sintomas para isso. Dentre eles:

• O sexo vaginal dura menos de 2 minutos antes da ejaculação ocorrer;
  • A ejaculação acontece após muito pouco estímulo sexual;
  • Há pouco controle sobre a ejaculação;
  • A maioria das relações sexuais nos últimos 6 meses teve ejaculação precoce.

Existe mais alguma coisa que possa ajudar a acabar com a Ejaculação Precoce?

Fortaleça os músculos: os músculos da região da pélvis, por vezes, contribuem para a ejaculação precoce. Alguns exercícios podem ajudar a fortalecê-los.

Use preservativo: vai diminuir a sensibilidade do pênis, fazendo com que a relação dure mais tempo.

Masturbação: alguns homens dizem que se masturbar algumas horas antes do sexo os ajuda a permanecer no controle durante o ato sexual.

Você sabia?Disfunção Erétil - lupa

Os casos de Ejaculação Precoce estão presentes em aproximadamente 20-30% de todos os homens, independentemente da idade, estado marital, ou etnia, segundo o estudo europeu da European Association of Urology de 2016. Os portadores desta doença vivenciam significativos problemas psicológicos, buscam evitar intimidades físicas e emocionais, tornando-se assim vítimas, desse grande problema que afeta a esfera sexual.