Estresse e Impotência Sexual

Estresse e Impotência SexualA vida diária atualmente, com problemas no trabalho, casamento dentre outros que envolvem a vida familiar podem acabar impactando diretamente no desempenho profissional e até mesmo no que diz respeito à performance durante o ato sexual.

Mas afinal, o que é o estresse? Apesar da vida corrida nos dias atuais, o estresse está muito atrelado ao cansaço, visto que não conseguimos executar as tarefas propostas no nosso dia por conta de fatores que geram uma demora ou impedem sua execução, como um engarrafamento, transporte público cheio ou com problemas. Acumulando todos esses fatores sem uma forma de aliviar tal irritação ou preocupações, o estresse acaba impactando em nossas vidas de forma negativa, como o aumento da pressão arterial ou uma arritmia cardíaca, além de outras intercorrências que são geradas quando o psicológico não vai bem.

Os problemas causados pelo estresse, que está diretamente ligado ao nosso psicológico, tem relação com o aparecimento de doenças psicossomáticas, que são aquelas que se desenvolvem quando passamos por situações de estresse, ansiedade ou depressão. Com isso, a imunidade corporal fica vulnerável ao aparecimento de doenças, como alergias, diabetes e impotência sexual, em suma, o corpo reage aos impactos que o estresse causa em nosso dia a dia.

Seu relacionamento 100% novamente. Agende sua consulta conosco.

Impotência Sexual Atrelada ao Estresse

Afetando cada vez os homens de forma prematura, a impotência sexual ainda predomina entre homens de 40 a 70 anos de idade. A ereção é uma resposta emocional do organismo quando o homem é exposto a um estímulo que o excita. No entanto, quando tal estímulo tem uma espécie de ‘bloqueio mental’ por problemas que interverem no psicológico do homem. Como consequência, a ereção não ocorre, podendo gerar outros sintomas e interferindo psicologicamente na vida do paciente, como baixa autoestima, ansiedade e até a depressão por conta da impotência sexual.

Vale ressaltar que os indivíduos que sofrem com transtornos de ansiedade, também podem sofrer com tal patologia, visto que o transtorno também está ligado ao psicológico.

Sexo é vida! A Clínica Homini está pronta para te ajudar.

Tratamento contra a Impotência Sexual

Buscando melhorar não só os sintomas causados pela impotência sexual, o tratamento com um psicólogo para expor as dificuldades diárias que estão sobrecarregando o psicológico em prol de tratar o sentimento, que vem afetando no desempenho sexual.

Estresse e Impotência SexualAlém disso, remédios para causar a ereção durante as relações sexuais podem ser prescritos pelo urologista após a consulta e enquanto acompanha a evolução do caso.

Outra forma de tratar e prevenir contra a impotência sexual, é intervir com uma mudança no estilo de vida, eliminando hábitos que podem prejudicar a saúde sexual como:

• Tabagismo;
  • Excesso de bebidas alcoólicas;
  • Alimentação desregrada, visto que homens podem apresentar a impotência por falta de nutrientes no corpo.

Eliminando tais hábitos, a prática de esportes pode ser adotada, já que atividades físicas minimizam o estresse e ansiedades diárias, além de prevenirem contra problemas de impotência sexual, já que o organismo se manterá saudável, consequentemente, diminuindo a possibilidade do desenvolvimento de doenças.

Na Clínica Homini, todo o suporte para o tratamento da impotência sexual que está atrelada tanto a problemas psicológicos como a ansiedade e o estresse, juntamente quando a patologia é causada por doenças que estão relacionadas ao sistema endócrino, neurológico e cardíaco.