Impotência Sexual e o Tabagismo

Tabagismo: um perigo para a vida sexual do homem

O tabagismo é um hábito comum há anos na sociedade, no entanto, fumar traz diversos malefícios à saúde e a impotência sexual está em um dos problemas que o tabaco pode causar nos homens.

 

Embora muitos ignorem as advertências atrás dos maços de cigarro ou simplesmente não se afetam por conta do vício, o tabagismo influencia diretamente na impotência sexual visto que, assim como o excesso de tabaco aumenta a chances de o indivíduo desenvolver hipertensão, o mesmo ocorre no caso da impotência sexual.

Seu relacionamento 100% novamente. Agende sua consulta conosco.

Por que o tabaco gera impotência sexual?

Impotência Sexual e o TabagismoAssim como informa o Ministério da Saúde, fumar causa o entupimento das artérias do coração, que é responsável pelo bombeamento do sangue por todo o corpo humano. Quando se trata do órgão sexual masculino, também parte da mesma premissa, visto que problemas que afetam a vascularização peniana e, consequentemente, afetam na ereção. Além disso, a nicotina, outra substância presente no cigarro, também interfere na produção de óxido nítrico, responsável pela hemodilatação, que é o aumento dos vasos sanguíneos para permitir que um maior fluxo atinja os músculos. Sem a produção da substância, ocorre novamente a impotência sexual, visto que não existe sangue o suficiente para ser enviado às veias penianas para manter a ereção.

 

A disfunção erétil quando relacionada não só ao tabagismo, passa por etapas que afetam o homem em um aspecto psicológico, visto que ter impotência sexual impacta diretamente na autoestima por conta de não conseguirem ter uma ereção durante as relações sexuais. Existem casos onde um acompanhamento psicológico se faz necessário inclusive após o tratamento contra a disfunção, visto que muitos homens são prejudicados pelo problema e não superam psicologicamente, mesmo após a melhora do quadro.

 

O que é a disfunção erétil?

 

A disfunção erétil é a incapacidade que o homem desenvolve de ter uma ereção necessária para poder ter uma relação sexual. O caso pode ser comprovado quando o homem não consegue atingir a ereção em 50% das relações sexuais e, além do tabagismo, os problemas psicológicos como a ansiedade ou o estresse podem também influenciar na disfunção erétil. Todavia, vale destacar que a impotência sexual não está relacionada com a infertilidade, visto que muitos homens ainda produzem esperma em seu organismo, mas não conseguem ter relações por conta da impotência.

Sexo é vida! A Clínica Homini está pronta para te ajudar.

Tratamento para a disfunção erétil

Impotência Sexual e o TabagismoO tabagismo é só uma das causas que pode influenciar na disfunção erétil, no entanto, o tratamento adequado passa por eliminar barreiras psicológicas, visto que muitos homens têm dificuldade em procurar um médico especialista por conta do acanhamento.

 

Contudo, remédios para permitir a vascularização do pênis, inclusive o próprio óxido nítrico também pode auxiliar como um medicamento, visto que o corpo humano passa a produzir em pouca quantidade a substância e necessita do uso medicamentoso.

 

Outro fator que passa pelo tratamento é na mudança de hábitos. Muitos homens passam por tal dificuldade porque o cigarro já se tornou um vício que precisa ser contornado com o auxílio psicológico juntamente com a prática de atividades físicas que também reduzem os níveis de estresse e melhoram a qualidade de vida do paciente.

WhatsApp chat