Impotência Sexual

O que é Impotência Sexual?

A impotência sexual é uma condição que afeta a capacidade de uma pessoa de atingir ou manter uma ereção ou de atingir a ejaculação. Ela nada mais é do que uma forma de disfunção erétil.

Impotência Sexual

Existem vários fatores que contribuem para a impotência. Estes incluem transtornos emocionais e físicos. Estima-se que 50% dos homens com idades entre 40 e 70 anos experimentam alguma disfunção erétil em um momento ou outro. O risco de impotência aumenta com a idade.

 

Também foi observado que homens com estilos de vida mais saudáveis tem menos chances de ter impotência sexual

 

A impotência sexual afeta negativamente a vida sexual e pode causar estresse, depressão baixa autoestima etc.

 

É importante compreender as causas mais comuns de impotência sexual para que você saiba o porquê de estar passando por essa condição.

Seu relacionamento 100% novamente. Agende sua consulta conosco.

Principais Causas da Impotência Sexual?

Doenças Endócrinas

O sistema endócrino do corpo produz hormônios que regulam o metabolismo, a função sexual, a reprodução, o humor e muito mais.

 

Diabetes é um exemplo de uma doença endócrina que pode causar impotência sexual. Ela afeta a capacidade do organismo de utilizar insulina. Um dos efeitos colaterais associados a diabetes é a lesão dos nervos. Isso afeta a sensibilidade no pênis. Outras complicações associadas a diabetes são o fluxo sanguíneo prejudicado e níveis hormonais. Ambos podem contribuir para a impotência.

 

Distúrbios Neurológicos e Nervosos

Várias condições neurológicas podem aumentar o risco de impotência sexual. Elas afetam a capacidade do cérebro de se comunicar com o sistema reprodutivo. Isso pode impedir que uma pessoa consiga uma ereção.

 

Os principais distúrbios que podem causar impotência são:

 

  • Mal de Alzheimer;
  • Mal de Parkinson;
  • Tumores cerebrais ou espinhais;
  • Esclerose múltipla;
  • Acidente Vascular Cerebral;
  • Epilepsia do lobo temporal;
  • As pessoas que fizeram a cirurgia da próstata também podem sofrer danos nos nervos que causam impotência.

 

Os ciclistas também podem experimentar impotência temporária. Isso ocorre porque a pressão repetida nas nádegas e genitais pode afetar a função dos nervos.

 

Remédios

Impotência SexualTomar certos medicamentos pode afetar o fluxo sanguíneo, o que pode levar a impotência sexual. Existem diversos tipos de medicamentos que podem causar impotência sexual, os principais tipos são:

 

  • Medicamentos para o tratamento da depressão;
  • Medicamentos utilizados para controlar a pressão arterial;
  • Medicamentos para o tratamento do mal de Parkinson e outros distúrbios neurológicos;
  • Medicamentos utilizados particularmente no tratamento de doenças gastrointestinais;
  • Medicamentos direcionados para o tratamento de diversos tipos de alergias.

 

Condições Relacionadas ao Coração

Condições que afetam o coração podem causar impotência se afetarem a capacidade do mesmo de bombear sangue. Sem fluxo sanguíneo suficiente para o pênis, uma pessoa não consegue atingir uma ereção.

 

A aterosclerose, uma condição que entope os vasos sanguíneos, pode causar impotência sexual. Colesterol alto e hipertensão arterial também estão associados a impotência.

 

Estilo de Vida e Transtornos Emocionais

Para alcançar uma ereção, a pessoa deve primeiro passar pelo que é conhecido como uma fase de excitação. Esta fase é uma resposta emocional. Se uma pessoa tem um distúrbio emocional, isso afeta sua capacidade de ficar sexualmente excitada.

 

Depressão e ansiedade estão associadas a impotência sexual. Uma pessoa depressiva pode estar muito triste e com a auto estima baixa, o que vai dificultar na hora da relação sexual. Já uma pessoa ansiosa pode passar por diversas situações nas quais ela pode ter impotência. Dentre elas: não ter conseguido alcançar uma ereção em determinado momento (então a pessoa ansiosa teme não conseguir alcançar em algum outro momento e por causa disso tem impotência), não conseguir ter uma ereção com determinado parceiro etc. Álcool e drogas também podem causar impotência.

Sexo é vida! A Clínica Homini está pronta para te ajudar.

Tratamento da Impotência Sexual?

Existem diversos tratamentos disponíveis para a impotência sexual, como por exemplo, alguns medicamentos.Impotência Sexual

Há uma variedade de tratamentos médicos que podem ser usados para tratar a impotência. No caso dos medicamentos, os principais são:

 

  • Sidenafil (Viagra);
  • Tadalafil;
  • Vardenafil.

 

Lembrando que só é permitido o uso de medicamentos com prescrição médica. Agende sua consulta.

Mudanças no Estilo de Vida

Se a sua impotência sexual está sendo causada por algo físico ou emocional, as mudanças no estilo de vida podem ajudar a resolver o problema. Abaixo, algumas mudanças que podem ajudar a resolver o seu problema:

 

  • Fumar e beber menos;
  • Fortalecer a confiança no relacionamento;
  • Cuidar da ansiedade;
  • Se exercitar e seguir uma dieta saudável.
WhatsApp chat