Terapia por Ondas de Choque

Já ouviu falar na Terapia por Ondas de Choque?

O uso da terapia por ondas de choque (tratamento com shockwaves) para disfunção erétil é uma das formas mais novas e menos invasivas de tratar esse problema. A terapia por ondas de choque usa energia de ondas acústicas para desencadear um processo chamado neovascularização em certas partes do corpo. Quando a neovascularização ocorre, novos vasos sanguíneos se formam. Isso ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo para a região. As ondas também induzem a liberação de óxido nítrico, outro processo que estimula a circulação sanguínea.

Terapia por Ondas de ChoqueEste tipo de tratamento tem sido utilizado para ajudar pacientes com problemas cardíacos, pessoas com pedras nos rins e com fraturas e inflamação articular. Recentemente, cientistas começaram a utilizar a terapia por ondas de choque de baixa intensidade para ajudar homens com disfunção erétil.

 

O fluxo sanguíneo é muito importante para as ereções de um homem. Quando um homem é sexualmente estimulado, as artérias se alargam para que seu pênis possa se encher de sangue. O sangue é o que dá ao pênis a firmeza necessária para a penetração. Um homem que tem problemas com o fluxo sanguíneo para o pênis pode ter ereções mais fracas ou pode ser incapaz de ter ereções.

 

Existem vários tipos de tratamentos disponíveis para homens com disfunção erétil, incluindo pílulas, dispositivos de ereção a vácuo e injeções penianas. No entanto, essas terapias geralmente são conduzidas conforme a necessidade e podem funcionar apenas para um encontro sexual de cada vez. A terapia por ondas de choque é diferente, pois tem como alvo o mecanismo erétil, de modo que os homens conseguem ter ereções por conta própria.

Na Clínica Homini oferecemos Terapia por Ondas de Choque. Agende seu horário conosco.

Terapia por Ondas de Choque?

O médico coloca a porção principal do aparelho em contato com as áreas onde serão aplicadas as ondas, passando antes um gel condutor especial no local, para poder produzir melhor o efeito desejado. Diferentes áreas do pênis geralmente são direcionadas. As sessões de tratamento podem durar de quinze a vinte minutos. Os homens geralmente não precisam de anestesia pois não sentem dor, embora possam ter uma sensação de formigamento na área tratada.

 

Estudos de terapia por ondas de choque para disfunção erétil tiveram resultados ótimos. O processo foi bem aceito pelos pacientes. Muitos homens tiveram melhoras em suas ereções e se tornaram capazes de ter relações sexuais normais.

Terapia por Ondas de Choque
Terapia por Ondas de Choque
Terapia por Ondas de Choque
Terapia por Ondas de Choque
WhatsApp chat